sexta-feira, 24 de março de 2017

Jucurutu vai ganhar a primeira pista de MotoCross



A Prefeitura de Jucurutu, através das secretarias de Esporte e Turismo, já realizou a limpeza do terreno, onde será criada a primeira pista de MotoCross de Jucurutu. 

O motocross é uma modalidade desportiva, praticada sobre as motos de estilo Enduro, são várias as categorias do Motocross, como: Arenacross, Trial e Enduro. Motocross é uma forma de motovelocidade ou Off road, que os pilotos sujeitaram circuitos de fora-estrada inclusos em circuito fechado e são considerados amplamente, como a forma mais popular do mundo de corrida de motocicletas. 

Existem diversas motos fabricadas exclusivas para as competições de MotoCross, possuem geometria e suspensões especiais para resistir às imperfeições do terreno, os pneus usados têm forma diferenciada para poderem aumentar a tração das motos nos terrenos molhados. 

As Competições de MotoCross são geralmente realizadas em pistas fechadas com distâncias que podem chegar a 1,5 Km, essas pistas incorporam características naturais do terreno com quantidades variadas de saltos, costelas e curvas. No Supercross a distância dos saltos é maior que as de pista de MotoCross. 

As corridas de MotoCross ocorrem tradicionalmente em terreno molhado. As provas são divididas em várias categorias, onde grosseiramente podemos dizer que são amadores e profissionais, nas provas realizadas pelos profissionais as baterias podem durar ate 20 minutos, nas baterias amadoras 10 minutos. 

A sinalização em uma prova de MotoCross ocorre geralmente por placas ou bandeiras, cada cor de bandeira tem um significado, quadriculada significa fim de prova, amarela diminuir velocidade e proibido ultrapassar, pois ocorreu um acidente á frente, azul dar ultrapassagem, vermelha desclassificado. 

As corridas de MotoCross são um espetáculo de imagens, o esforço dos pilotos em ultrapassar seus limites e de suas motos, em cada curva aumentando a velocidade e em cada salto adquirindo mais altura. 


O esporte tem evoluído muito recentemente mesmo ainda sendo um esporte de alto custo, mas as facilidades que vem se encontrando recentemente para aquisição de motos e pistas para treinamento. As motos de entrada para o esporte, que inicialmente as crianças iniciam acima de sete anos de idade, são as motos 50cc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário