quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Kalil anuncia renovação de contrato de Ronaldinho Gaúcho com o Atlético-MG

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho renovou seu contrato por mais um ano com o Atlético-MG. A notícia foi confirmada pelo presidente Alexandre Kalil, por meio de seu Twitter pessoal, na tarde desta quinta-feira. "A torcida é chata, mas o cara é apaixonado por ela. Renovou!", postou o mandatário atleticano, que tradicionalmente utiliza essa ferramenta para informar contratações de impacto e renovações de compromissos.
Ronaldinho Gaúcho dessa forma iniciará assim, sua terceira temporada pelo Atlético-MG. O contrato do armador com o time mineiro havia se encerrado no dia 31 de dezembro.

O anúncio da renovação de contrato com o Atlético-MG frustra, assim, o desejo do Besiktas em contar com Ronaldinho Gaúcho para a temporada de 2014. O clube vinha negociando com Roberto Assis, empresário e irmão do atleta, para contar com o jogador.
A imprensa da Turquia vinha noticiando, desde o final de dezembro, que o camisa 10 atleticano estava próximo de um acerto com o Besiktas. Segundo os jornais do país, o clube turco estava disposto a pagar R$ 19 milhões por ano de contrato para Ronaldinho Gaúcho.

Apesar de a proposta do Besikitas ter sido considerada tentadora financeiramente para o camisa 10, um reunião realizada nesta quinta-feira entre Assis e Alexandre Kalil garantiu a renovação do vínculo do atleta.

O encontro aconteceu em Belo Horizonte, em local "sigiloso". A notícia foi confirmada, posteriormente, pela assessoria de comunicação do clube mineiro e publicada em seu site oficial.
A relação envolvendo Ronaldinho Gaúcho e a torcida atleticana pesou na renovação de contrato.  O camisa dez não esconde a felicidade por morar em Minas Gerais, onde tem vida tranquila. Ele sempre ressalta que o apoio recebido das arquibancadas, no seu primeiro ano de Atlético, quando sua mãe, Miguelina, combatia um câncer, pesava na vontade em permanecer no clube.
Ao final da disputa do Mundial de Clubes, onde o Atlético ficou na terceira colocação e Ronaldinho teve atuações discretas, apesar de ter marcado dois gols, o camisa dez afirmou que seu pensamento era em continuar no alvinegro mineiro.
Com essa confirmação, o jogador terá o desafio de voltar a ser decisivo numa campanha vitoriosa do Atlético, que busca o bicampeonato da Libertadores. Individualmente, Ronaldinho Gaúcho diz que ainda não desistiu do sonho de disputar a Copa do Mundo no Brasil.
Por sua vez, Alexandre Kalil, que conviveu com a incerteza do torcedor, quanto a continuidade do maior ídolo, voltou a chamar a torcida atleticana de chata, situação que havia acontecido quando do anúncio oficial da contratação do goleiro Victor, em 2012, também no seu Twitter. 
Ronaldinho Gaúcho só foi campeão pelo Atlético-MG na última temporada, quando levantou a taça do Campeonato Mineiro e da Libertadores. No Mundial de Clubes, um dos maiores desafios da carreira do atleta, a equipe foi derrotada na semifinal para o Raja Casablanca.
Do UOL, em Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário