quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Governadora Rosalba Ciarlini concede entrevista a Suerda Medeiros

Por Suerda Medeiros 
foto-rosalba
Acompanhei a governadora do RN, Rosalba Ciarlini, num percurso entre Caicó e Currais Novos. No carro oficial, nosso blog pegou carona por 100km e quis saber como a governadora acha que a população a enxerga hoje. Alegando ter achado a casa muito desarrumada, a chefe do estado diz que já fez muito pelo RN, só não divulgou ainda. Sobre sua quase cassação diz: “o que passou, passou”.  Quando perguntei se seria candidata a reeleição, não disse sim. Mas também não disse não. Indagada sobre o abandono dos partidos aliados, Rosalba foi polida e não citou nomes, mas demonstrou mágoa por abandono. Perguntei o que o seu governo estava fazendo com o dinheiro que tomou emprestado ao Banco Mundial, afinal são 540 milhões de dólares. Ela disse que o dinheiro já começou a ser usado. E disse mais: que não tira férias há três anos e que garante que em 2014 será tudo muito melhor!

Que avaliação a senhora faz desses três anos de seu governo?

A avaliação é que terminamos um ano de muito trabalho de uma ação que começou em 2011. Fazendo um trabalho que era importante, mas que a população não sente porque é um trabalho de resgatar a credibilidade do nosso estado junto aos órgãos federais e internacionais e procurar deixar nosso estado adimplente.

O Rio Grande do Norte estava muito desarrumado?

Estava. E isso está mais do que comprovado. E já conseguimos reformar mais de 250 escolas em três anos e encontrei  todas numa situação muito difícil. Em Caicó reformamos a Central do  Cidadão. Mas estava tudo muito difícil. Falta de vagas em presídios. Delegacias sem estrutura. Policiais sem material de trabalho, nem armamento. Então tudo isso até a gente chegar numa situação que você diga tá tudo bem, é tempo! É como juntar todos os cacos de um vaso que você quebra num minuto. Mas apesar de muitas dificuldades do nosso estado e termos passado por momentos criticos, terminamos nosso terceiro ano de mandato com o estado com obras em todo o Rio Grande do Norte. Por exemplo: a Barragem da Oiticica, a Adutora de Carnaúba dos Dantas, a adutora de São José do Seridó, a nova adutora de Caicó que terá derivação para Serra Negra. São 700km de adutoras no seridó, oeste, alto oeste, médio oeste. Estamos construindo 2.700 barragens submersas em todo o RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário