sábado, 4 de janeiro de 2014

Comissário de bordo filma acidente de Schumacher e entrega vídeo ao MP, diz jornal alemão

O jornal 'Der Spiegel' informou que um comissário de bordo alemão filmou a queda de um esquiador que crê ser Michael Schumacher no último domingo e entregou o vídeo à polícia para ajudar nas investigações do acidente


Uma nova evidência pode ajudar nas investigações que a polícia de Albertville está conduzindo para averiguar as causas do acidente de Michael Schumacher no último domingo ao andar de esqui na estação de Méribel. Na noite deste sábado (4), o jornal 'Der Spiegel' soube que um alemão de 35 anos, da cidade de Essen, possui um vídeo da queda de um esquiador que crê ser o heptacampeão.

Este alemão, comissário de bordo, estava de férias com sua namorada e a poucos metros de distância do local do acidente, filmando a provável futura consorte com seu smartphone. Ao fundo, ainda que com imagem levemente turva, captou o acidente que deve ser o de Schumacher, relacionando o lugar e o horário.

O passo a passo do acidente de Schumacher (Arte: Rodrigo Berton)

O vídeo vai ser passado ao Ministério Público para análise. Além deste, o vídeo 'oficial' vem da câmera que Schumacher portava em seu capacete, oferecido pela família. De acordo com as declarações deste comissário, o esquiador acidentado provavelmente não estava a mais de 20 km/h, indo na direção das declarações fornecidas pela assessoria do heptacampeão — de que estava lento e tinha parado para ajudar uma criança.

A condição de Schumacher ainda é crítica, mas estável, segundo informou novamente a assessoria do piloto, que tratou de desmentir as declarações dadas por Philippe Streiff. "Nós gostaríamos de esclarecer que qualquer informação sobre a saúde de Michael que não venha dos médicos que estão cuidando dele ou de seus assessores devem ser tratadas como inválidas e como pura especulação", falou Sabine Kehm.


Nenhum comentário:

Postar um comentário